domingo, 31 de maio de 2009

Aguçando o olhar!


Às vezes em uma situação o melhor que temos a fazer é nos distanciar e assim, de um outro plano, procurar enxergar aquilo que de tão perto não conseguimos ver. Ao longe podemos ver o todo e analisar o que realmente acontece. Na verdade quando nos fixamos apenas numa parte perdemos a noção do que realmente estamos vendo ou vivendo. Quero ter a ousadia para voar alto e ter a sagacidade necessária para alcançar o que tanto almejo.
Desejo o mesmo a todos que por aqui passarem....que tenham ousadia, coragem e fé.

8 comentários:

Unknown disse...

como aves precisamos sempre de reflexao no dia do amanhaa....

Marilac disse...

Andrea,
Sábias palavras!
É preciso aprender a agir assim, com serenidade, avaliar os fatos, e depois de ter uma visão do todo com certeza saberemos fazer a melhor escolha.
Que bela reflexão para esse inicio de semana, adorei.

Abraços,desejo tudo de bom para você

com carinho e saudade
Marilac

ps: Boa sorte com a monografia.

Gabriel disse...

Às vezes também sinto isso. Olho para trás e percebo o quanto o calor da situação, os medos, inseguranças, ansiedades, imaturidades, dentro do contexto de olhar sob uma ótica restritiva, podem ser um fator de tanta limitação.

Precisamos ver os detalhes, sim, mas sem permitir que o todo se torne uma coisa distante. As aguias, nesse sentido, são realmente privilegiadas: a amplitude e precisão de seu olhar é espantosa.

Serenidade e discernimento, uma busca constante :)

beijos!

(e claro que pode usar o texto. é uma honra para mim)

José Heitor Santiago disse...

Tem toda a razão!
O distanciamento é necessário, para que ao longe consigamos ver melhor, com os olhos da razão!…

Grato pelo comentário!

E boa aula e dança!

Abraços poema,

jhs

Carol Timm disse...

Andrea,

Eu recebi seus recados e vim ler um pouco do seu blog hoje também.

Eu tô bem precisando de um distanciamento de certas perpectivas sim e no meu caso, acho que uma viagem seria o ideal.

As aves tem esse privilégio de ver a Terra do alto e, do alto, sabemos, as coisas são bem menores.

Beijos,
Carol

. fina flor . disse...

amém, querida ;o)

é verdade, se distanciar às vezes é a melhor coisa

beijocas

MM.

vieira calado disse...

Olá, minha querida!
Olhe, a propósito do seu belo texto, tenho a honra de lhe enviar um soneto meu, também versando o tema:

Soneto

Subi um dia pela tarde aquele monte
donde as coisas do mundo que habitamos
fazem crer-nos, de longe, que julgamos
ver de perto, ao longe, o horizonte.

Alta serra de luz cegando a fronte,
quando ao ponto mais alto nos chegamos
das coisas do mundo comprovamos
já não ver se vemos árvore ou fonte.

E do alto da serra contemplei
em plena luz, a luz que iluminava
a terra e o sossego que reinava.

Desci depois do ponto onde cheguei,
mas só quando à terra regressei
é que entendi que vista me enganava.

Beijinhos

Paulo Tamburro disse...

SEREI SEU SEGUIDOR,PARABÉNS!