sábado, 14 de março de 2009

Compartilhando palavras.

Trago a qui um Soneto de Camões do livro : Sonetos para amar o amor. Uma obra que revela a outra face deste célebre escritor. Ofereço postagem aos meus amigos-poetas portugueses Vieira Calado e José Heitor Santiago que deixam por aqui seus recados, me deixando muito feliz.

LIX
De amor escrevo, de amor trato e vivo;
De amor me nasce amar sem ser amado;
De tudo se descuida o meu cuidado;
Quanto não seja meu amor cativo;

De amor que a lugar alto voe altivo,
E funde a glória sua em ser ousado;
Que se veja melhor purificado,
No imenso esplendor de um raio esquivo.

Mas ai que tanto amor só pena alcança!
Mais constante ela, e ele mais constante,
De seu triunfo cada qual só trata.

Nada, enfim, me aproveita; que a esperança,
Se anima alguma vez a um triste amante,
Ao perto vivifica, ao longe mata.

2 comentários:

José Heitor Santiago disse...

Grato pelo carinho e por tão belo presente; o imperador da
Língua Portuguesa, Camões!

Abraços poema,

jhs

Marilac disse...

Andrea,
Amo os poetas portugueses!
Adorei o soneto que vc selecionou, fiquei encantada.

Bjs
Marilac