segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Para começar a semana!



Os Teus Olhos

Os teus olhos perpetuavam a lembrança dos grandes rios

perpassando na bruma antiquíssima da montanha

e tinham o silêncio trémulo transparente das estrelas

que se extinguem ao clarim da aurora

.

Os teus olhos tinham a serenidade dos grandes dias

iluminando a cinza prateada das escarpas

na cor serena tranquila das memórias

que renascem ao clarim da aurora

.

Os teus olhos tinham o sussurro rumorejante das ervas

onde crescem os ventos ágeis da planície

a luz milenar da manhã primeira

que me acordou ao clarim da aurora.


Vieira Calado

5 comentários:

vieira calado disse...

Olá, prima!

Obrigado por ter postado o meu poema.
Só faltou a ligação em vieira calado, para o meu dashboard...

É fácil.

Na postagem em branco há um símbolo que accionado abre uma caixinha onde se escreve (ou cola) a ligação.

Quanto ao meu livro, já perguntei à editora onde estava no Brasil mas, até hoje, nada me disseram.
Quando souber digo.

Beijoca.

. fina flor . disse...

os poemas do Vieira são muito bonitos :o)

beijos, querida e boa semana

MM.

Nubia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilac disse...

Andrea,
Lindo esse poema do Vieira, vou fazer uma visitinha ao blog dele para conhecer melhor.
Mandei um abraço pelo seu aniversario ontem no orkut?
bjs
com carinho,
Marilac

. fina flor . disse...

boa semana para você, querida

beijos

MM.