domingo, 28 de dezembro de 2008

Arte na minha vida

A arte preenche nossas vidas com incomensurável
Comunicação dos sentidos, linguagem indelével.
Nos toca e provoca infindas revoluções: na alma, no ser.
Imagens, sons, palavras e gestos juntos ou desconexos como se fossem códigos secretos.
A arte nas suas mais diversas formas são dialetos de uma mesma linguagem.
A linguagem do encantamento, além do trivial, do banal.
Onde nos redescobrimos e nos reinventamos
Onde realmente podemos nos desnudar e revelar
Quem verdadeiramente somos



Este ano que termina foi pleno de influências artísticas que muito colaboraram para minha jornada. Deixo aqui minha homenagem a estes amigos inspirados:

Rogério Felício pelas belas imagens e por me mostrar o mundo com os olhos da alma.
Vieira Calado por trazer sua poesia ao meu coração e me reaproximar das minhas origens.
Fabiano por alegrar os meus dias com música de qualidade e me fazer viajar pela diversidade de sons e ritmos.
Mônica Montone mulher das palavras inteiras que apesar de ser uma recente descoberta já me inspirou reflexões.

Aos meus demais amigos também deixo um abraço carinhoso e obrigado por exercitarem comigo a arte da amizade.

Bjs.

5 comentários:

vieira calado disse...

Ói, prima!

Muito grato por me ter citado.

Vai o seu blog fazer parte duma lista de que regularmente faço uma postagem, onde estão os endereços dos blogs que colocaram poemas meus, ou me citaram.

Beijoca

Anônimo disse...

Como agradecer a esse post lindo...

Amei, muito obrigado por você azer parte do meu mundo!


Beijos.
Que vena 2009 cheio de arte e máia em nossas vidas...

Unknown disse...

Ai que lindo!!!!!!!!!!!!!!

NOssa, ANdreia, voce eh mto especial, sabia?

Muito obrigado pelo carinho!

Que 2009 seja repleto de aventuras musicais!
Bjao pra vc e tudo de bom pra vc e sua familia.

. fina flor . disse...

querida, que bom estar entre os seus :o)

obrigada!!!

fico feliz demais em saber que meu trabalho chegou ao seu coração.

beijos e um ano novo repleto de conquistas,

MM.

Marilac disse...

Andrea,
Que maravilha vir aqui e encontrar tantos posts lindos!
Realmente a arte preenche nossa vida!
Admiro todos os que vc citou:
Rogério Felicio com seu jeito especial de captar imagens
Vieira Calado, com sua poesia e tb por me deixar mais perto do pais que aprendi a amar
Fabiano, tão querido e irreverente que sabe tudo sobre boa musica
Mônica montone, que é uma mulher incrivel, faz tudo bem essa moça, que talento.
E vc que dança e que cativa com sua alegria e espontaneidade.

Bjs
com carinho,
Marilac


"Todos os dias deveríamos ler um
bom poema, ouvir uma linda canção,
contemplar um belo quadro
e dizer algumas bonitas palavras."

Johann Wofgang von Goethe